domingo, 9 de fevereiro de 2020

Humor Vazio

É simplesmente uma ilusão pensar que, ao vermos pessoas rindo e se entregando a gargalhadas e exaltações barulhentas, então é porque elas devem ser felizes! Uma risada alta ou uma piada vazia é frequentemente uma das coberturas que Satanás usa para ocultar um coração dolorido.

Um homem uma vez foi consultar um médico. Ele reclamava que sofria de uma depressão tão avassaladora que sua vida estava insuportável.

A Prescrição


O médico o examinou e, depois de um tempo, observou que ele só precisava de um pouco de diversão para desviar seus pensamentos de si mesmo. "Tente ler um romance animado -- esse seria o melhor remédio que poderia tomar."

O homem balançou a cabeça, como se duvidasse da prescrição, e então o médico disse novamente: "Bem, eu vou lhe dizer o que fazer para se animar. Vá ao teatro e veja o bem que isso lhe fará". Mais um balançar de cabeça mostrou que o paciente não tinha confiança na proposta.

"Bem", disse o doutor, "só consigo pensar em uma outra coisa ou pessoa que poderia te ajudar, e se isso não o fizer, serei incapaz de ajudá-lo. Vá ver aquele grande palhaço que acabou de chegar e que está atraindo grandes multidões com sua peça. Se você sofrer de depressão após ouvi-lo e assisti-lo, ficarei surpreso."

"Ah!", disse o pobre homem, profundamente angustiado. "Eu sou esse palhaço."

Duas Vozes


Há duas vozes em seu ouvido hoje, uma gritando promessas de prazer e diversão e tentando afogar a outra, "uma voz mansa e delicada", que repete carinhosamente: "Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (1 Reis 19:12, Mateus 11:28).

Esse descanso foi comprado para você por um alto preço. O Senhor Jesus deixou Seu trono no céu e desceu aqui para comprá-lo para você, e Ele agora lho oferece gratuitamente.

"Ele é a nossa paz" (Efésios 2:14).

"Alegria indizível" (1 Pedro 1:8, NVI).

Maravilhosa Notícia


Você já ouviu a maravilhosa notícia de que "Deus prova o seu amor para conosco, em que CRISTO MORREU POR NÓS, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8)?

Se você já ouviu, então aqui está o caminho de Deus para que você obtenha a vida eterna. Jesus disse:

"Na verdade, na verdade vos digo que quem

- OUVE a minha palavra, e 

- CRÊ naquele que me enviou

- TEM a vida eterna, e 

- NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, mas 

- PASSOU da morte para a vida" (João 5:24).

"OUVI, e a VOSSA ALMA viverá" (Isaías 55:3).

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares