sábado, 22 de outubro de 2022

Mais Que Um Amigo

Muitos anos atrás, em um dos estados do sul dos Estados Unidos, um homem foi visto decorando o túmulo de um soldado com flores. Um estranho que o observava com simpatia perguntou se era seu filho quem estava enterrado ali. 

“Não”, foi a resposta. 

"Um irmão?" 

"Não." 

“Algum outro parente?” 

"Não." 

“A quem, então, você estima com tanta ternura?” 

Parando por um momento de emoção, ele respondeu: “Quando a guerra estourou, fui convocado para o exército e, como não consegui um substituto, preparei-me para ir. Quando eu estava saindo de casa para me apresentar ao serviço, um jovem que eu conhecia veio até mim e disse: ‘Você tem uma família grande, que sua esposa não pode sustentar quando você se for. Eu sou um homem solteiro e não tenho ninguém dependendo de mim — Eu irei por você.” Ele foi. 

“Na batalha de Chickamauga meu amigo foi gravemente ferido, morreu e foi enterrado aqui. Desde sua morte, eu queria visitar este lugar e, tendo economizado bastante dinheiro, cheguei ontem e hoje encontrei seu túmulo”. 

A comovente história terminou e ele plantou o resto das flores. Então, pegando uma tábua, colocou-a ao pé da sepultura. Nela estavam escritas estas simples palavras: “Ele Morreu por Mim”. 

Eu sei que seu coração se comove quando você pensa no amor generoso e abnegado daquele nobre por seu amigo. Porém, não comove seu coração ao pensar em Alguém que morreu por você? Será que aquele ato foi esquecido e nenhum pensamento amoroso e grato foi dado à Sua querida memória? Assim como aquele soldado morreu para salvar seu amigo, Jesus realmente morreu por você – sim, e fez muito mais. O soldado poderia ter voltado em segurança, mas Jesus sabia, desde o princípio, que morreria por você. 

E como você O tem tratado? Ele sabia que você não O amava, e que você nem mesmo se importava com sua própria alma, mas Ele viu que você estaria perdido. Assim, Ele se entregou para sofrer em seu lugar. Você não derramou lágrimas por Ele, nem experimentou qualquer sentimento de amor por Ele.  

Verdadeiro Sofrimento

Talvez você pense que, porque Ele era o Filho de Deus, Ele não podia sentir dor ou tristeza! Ouça! Ele disse: “A minha alma está cheia de tristeza até a morte” (Mateus 26:38). “Se é possível, passe de mim este cálice” (Mateus 26:39). 

Por três longas horas, Ele sofreu em agonia na cruz, com uma multidão zombeteira ao seu redor. Então, durante aquelas últimas três horas de trevas, escondido dos olhos dos homens e abandonado por Deus, Ele suportou a tormenta do julgamento divino contra o pecado (para todos aqueles que n’Ele confiam). As poderosas ondas da ira de Deus fluíram sobre Sua santa alma, até que no final Ele pôde dizer: “Está consumado” (João 19:30), e então Ele morreu. Tudo isso — por você! 

Agora como o Salvador ressuscitado e glorificado no céu, Sua voz fala ao seu coração, dizendo: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares