sábado, 30 de setembro de 2017

Que Bicho é Esse que Chelsea Caçou?

Queridas Crianças,

A vovó e eu sabemos que as crianças gostam de jogos de adivinhação, então aqui vai uma para vocês. Digam-me...

Que tipo de cachorro é branco...

Tem manchas pretas por todo o corpo...

E uma mancha amarela clara em sua testa...

E também fede como um gambá?

Conseguem adivinhar?

"Claro, vovô. Parece sua cadela Chelsea... ela é uma dálmata. Mas por que ela fede como gambá?"

Bem, crianças, foi assim que aconteceu. Vocês sabem que eu levo a Chelsea toda noite, por volta das 21:30, para nossa caminhada de sempre. Ela gosta de perseguir todo coelho que encontra e também todo gato que passa pelo caminho.

Bem, desta vez a Chelsea foi atrás do gato errado! Era um "doninha-fedorenta", que a gente também chama de cangambá! Quando ela voltou para mim, eu pude sentir o fedor antes mesmo de eu vê-la! Eu disse: "Ó não! Um gambá esguichou nela!"

Chelsea esfregava os dois lados da cabeça na grama, tentando o que podia para se livrar do odor. Eu disse a ela, "Chelsea, nós não te treinamos para correr atrás de gambás! E agora, como você acha que vamos voltar para casa? A vovó nunca vai deixar você entrar fedendo desse jeito!"

A vovó ficou horrorizada quando sentiu o fedor da Chelsea. Ela disse: "Leve essa cachorra para o celeiro agora mesmo!" Então a vovó pegou um balde de água quente com sabão especial e três litros de suco de tomate.

Certo, então, cheguei a pensar que não tínhamos treinado Chelsea para caçar gatos ou gambás, e que portanto aí estava o resultado.

Quando Deus criou nossos primeiros pais, Adão e Eva, eles não tinham pecado. Mas quando Satanás veio e tentou Eva, ambos desobedeceram a Deus e fizeram o que Ele tinha dito para não fazer. Assim o primeiro pecado que aparece na Bíblia é a desobediência. Em Colossenses 3:20 diz: "Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais". Você sempre obedece a seus pais? Provavelmente não. Então isso significa que você é um pecador, assim como eu. Não podemos entrar na casa de Deus com nossos pecados, assim como Chelsea não podia entrar em nossa casa com o fedor de gambá que ela tinha por todo o corpo.

O suco de tomate é ótimo para remover o fedor de um gambá. A vovó jogou o suco de tomate encima de toda a cabeça da Chelsea, tendo cuidado para que o suco não caísse nos olhos da Chelsea. Depois a vovó usou o sabão e a água para lavá-la toda para remover o suco de tomate, e então a secou com uma toalha. O lugar na cabeça da Chelsea em que o gambá tinha esguichado ficou parecendo uma mancha amarela feia.

Crianças, não parece muito com a gente? Nunca podemos entrar na casa de Deus, o céu, sem que nossos pecados sejam lavados.

"Todos os pecados, vovô?"

"Sim, todos os pecados! Desobedecer, falar mentiras, falar palavrões, roubar, e outras coisas, é tudo pecado. E vocês sabem como podemos ser lavados de todos esses pecados? A resposta está em 1 João 1:7: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado".

Agora a Chelsea já estava lavada do fedor de gambá, e ela estava pronta para entrar de novo em casa. Já era umas 22:30, quando a vovó abriu a porta, e Chelsea foi a primeira a entrar, correndo para sua cama. E a vovó, eu e nosso neto, que estava nos visitando, estávamos logo atrás dela.

A Chelsea não podia fazer nada para ajudar a si mesma, mas nós estávamos prontos e dispostos a ajudá-la, e ela estava desejosa em deixar que a ajudássemos. Em relação a eu e a vocês, não há nada que possamos fazer para ir ao céu. O Senhor Jesus Cristo fez tudo por nós no lugar chamado Calvário. Seu sangue pode nos limpar de toda a mancha do pecado. Um versículo no Salmo 51 diz: "Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve" (v. 7). A vovó e eu esperamos que vocês estejam desejosos em deixar que o Senhor Jesus os limpem de todos os seus pecados para que possam ir para o céu.

Com muito amor,
Vovó, vovô & Chelsea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares