domingo, 10 de dezembro de 2017

Apenas Perto Não Conta

Um ateu disse raivosamente a um companheiro cristão: "O evangelho que você prega não fez muito bem ao mundo. Há muita maldade e sofrimento no mundo. Eu não creio e nunca aceitarei sua religião."

Os dois continuaram sua caminhada.
Logo passaram por um garoto muito sujo brincando com lama. O cristão virou-se para o ateu, que era um fabricante de sabão. "Seu sabão não fez muito bem ao mundo. Veja, o garoto está sujo, e há muita sujeira no mundo. Eu não creio no seu sabão."

"Mas", respondeu o fabricante de sabão, "meu sabão é muito bom, se for aplicado".

"De modo similar", respondeu o cristão, "'o evangelho de Cristo... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê', e todos os que creram certamente descobriram a verdade dessas palavras. O problema com você é que você nunca aplicou o evangelho a sua PRÓPRIA alma, do mesmo modo como o menino sujo não aplicou seu sabão em seu corpo."

Você Já Aplicou o Evangelho?


Você já aplicou o evangelho? Você já recebeu o evangelho de Deus para si mesmo e encontrou nele o poder de Deus para sua própria alma?

Pense no seu celular por um momento. Você conectou o cabo do carregador ao lado do telefone firmemente. Você empurra a outra ponta através do emaranhado de cabos até a tomada. Mas a luz de carregamento não acende. Você culpa o fabricante, mexe no cabo e reclama a qualquer que estiver por perto. Então chega um amigo e se abaixa na selva de cabos próxima à tomada. Ele empurra o plugue firmemente na tomada e a luz de carregamento se acende. Os pinos estavam alinhados aos buracos da tomada, mas o cabo estava solto. Para todos os propósitos práticos, apenas estar "perto" não conta. Deve haver o contato.

Assim é com o evangelho. Deve haver o contato. Deve haver uma transação pessoal entre sua alma e o Salvador. Verdadeiramente Ele morreu na cruz por toda a humanidade, para fazer um sacrifício expiatório pelo pecado, permitindo que Deus, um Deus de amor, ofereça justamente salvação e perdão ao homem culpado. "Jesus Cristo... o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por TODOS" (1 Timóteo 2:6). E se é por todos, então é para VOCÊ. Mas para receber perdão e salvação isto deve ser aceito. Deve ser aplicado. Deve haver contato. Você consegue enxergar isto?

Você Está Levando Isto a Sério?


Você está viajando para a eternidade. O tempo é muito curto, e a eternidade é para sempre. A Bíblia nos diz claramente que há tanto um céu como um inferno. Ela não nos diz nada sobre impuros entrarem no céu; assim ela é perfeitamente clara ao mostrar que nenhum pecador em seus pecados pode jamais entrar lá, e você tem pecados.

Mas ela é também perfeitamente clara de que nenhum pecador, que realmente e verdadeiramente confie no Salvador como seu Salvador, será rejeitado, senão nosso Senhor não teria pronunciado aquelas palavras tranquilizadoras: "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

Novamente eu pergunto: Você está levando isto a sério? Acredite em mim, há o suficiente nessa mensagem para salvar sua alma. Estude-a cuidadosamente. Compreenda seu significado. Arrependa-se de seus pecados. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"Seja-vos pois notório... que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. E de todas as coisas... por ele É justificado todo o que crê" (Atos 13:38,39). "Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês SAIBAM que TÊM a vida eterna" (1 João 5:13).

Novamente eu pergunto, e lembro que as questões da eternidade dependem de sua resposta: Você já aplicou o evangelho a sua alma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares