domingo, 8 de março de 2020

Honre o Filho

Um homem muito rico tinha somente um filho, a quem ele amava muito. O filho também amava e honrava seu pai. Mas um dia, para a tristeza inconsolável do pai, o menino morreu. O pai, devastado, nunca se esqueceu de seu filho, e, um dia, ele próprio faleceu.

Quando os advogados vieram liquidar a propriedade, não puderam achar um vestígio sequer da vontade daquele senhor. Eles procuraram, sem sucesso, por um longo tempo, até que finalmente as autoridades ordenaram que a propriedade fosse vendida e sua situação resolvida de acordo com a lei.

No leilão dos bens, um dos artigos que foram colocados à venda foi um retrato do filho que tinha morrido. A foto tinha pouco ou nenhum valor para a maioria das pessoas presentes, mas dentre os licitante estava uma senhora que tinha cuidado do filho do homem rico quando ele era criança. Ela comprou a foto por uma quantia bem pequena, e apreciou essa recordação do garotinho que ela tinha amado e cuidado muitos anos antes.

Um dia, enquanto limpava e consertava o porta-retrato, a senhora descobriu um documento na parte de traz da foto, que na verdade era o testamento do homem rico. Ele havia deixado todos os seus bens para qualquer pessoa que gostasse o bastante de seu filho para desejar seu retrato. A senhora, então, ficou rica da noite para o dia.

UM OUTRO PAI


Há um outro Pai que amava muito Seu Filho. Ele viu Seu Filho, uma criança amável e obediente, tornar-se um jovem bondoso, compassivo e amável, que cumpriu tudo o que o Pai Lhe pediu para fazer. O Pai também viu Seu Filho ser maltratado e odiado pelos outros, porque Ele sempre fez o que era bom e correto. O Pai também viu Seu Filho voluntariamente sofrer e morrer em uma cruz. Mas o Pai sabia por que Seu Filho havia deixado que homens cruéis O pregassem em uma cruz -- foi para suportar o castigo pelos pecados dos outros.

É assim que Deus olha para o menino ou menina, o homem ou a mulher, que amam e honram Seu Filho. Não há nada tão bom, tão grande ou tão maravilhoso para quem ama e honra a Jesus, o Filho de Deus, em comparação com todo o resto.

Honestidade, trabalho duro, boas maneiras ou ajudar os outros nunca poderiam comprar o perdão dos pecados de Deus. Mas Seu coração transborda em bondade, amor e perdão para todos os que apreciam e confiam nos sofrimentos e na morte de Seu Filho na cruz.

O Senhor Jesus honrou Seu Pai perfeitamente em Sua vida e depois O honrou em Sua morte. E Deus concede a mais alta honra à obra de Seu Filho. Ele abençoa a todos que depositam sua confiança em Jesus com perdão e vida eterna.

Ele anseia por abençoá-lo(a). "O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3:35,36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares