domingo, 2 de agosto de 2020

A Descoberta da Cavidade Interior

As pirâmides do Egito são muito famosas no mundo inteiro. A maioria dos principais meios de comunicação já cobriram a intrigante descoberta de uma grande cavidade dentro da Grande Pirâmide de Gizé, perto de Cairo. Mesmo sem tal descoberta, essa pirâmide sempre foi interessante. É a última das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda está de pé.

Cientistas, usando um método avançado de imagem, a tomografia de múon, baseada em raios cósmicos, detectaram uma grande e misteriosa estrutura interna dentro da tumba monumental construída por volta de 2560 d.C. A "cavidade" ou "vazio" de 30 metros de comprimento fez com que arqueólogos realizassem buscas por pistas quanto ao propósito da cavidade e ao que ela poderia conter -- se é que há algo nela. Os pesquisadores a consideram a primeira grande estrutura interna encontrada na Grande Pirâmide desde o século XIX.

"O que temos certeza é que esse grande vazio existe, que é impressionante, e que não era previsto por nenhum tipo de teoria, até onde eu sei", disse Mehdi Tayoubi, um dos líderes do estudo publicado na revista Nature. "Abrimos a questão aos egiptólogos e arqueólogos: O que poderia ser isso?", acrescentou Hany Helal da Universidade do Cairo.

"Essa é definitivamente a descoberta do século", diz o arqueólogo e egiptólogo Yukinori Kawae, um explorador emergente da National Geographic. "Existem muitas hipóteses sobre a pirâmide, mas ninguém nunca imaginou que houvesse um vazio tão grande localizado encima da Grande Galeria."

Sempre que eu leio algo sobre uma cavidade ou vazio interior, eu penso no falecido Michael Jackson. Exteriormente, ninguém jamais subiu tão alto na fama e se elevou tanto acima de outras celebridades. Quem pensaria que, encoberto por dentro, havia algo de que ele estava dolorosamente consciente!

Michael Jackson fez um raro discurso na prestigiada Universidade de Oxford. Sua fala foi interrompida por quatro ovações em pé -- justamente em um lugar onde jovens intelectuais não costumam expressar tanto as emoções. A certa altura, o discurso de Jackson foi interrompido por 20 segundos enquanto chorava. Enquanto falava sobre ganância e sucesso, ele disse: "Essa violação criou uma nova geração, a 'Geração O', vamos chamar assim, que agora tomou a tocha da 'Geração X'. O 'O' representa uma geração que tem tudo no "outside" (exteriormente) -- riqueza, sucesso, roupas e carros chiques -- mas um vazio dolorido por dentro. Aquela cavidade em nossos peitos, aquela aridez em nosso âmago, aquele vazio em nosso centro é o lugar onde o coração antes batia e que o amor ocupava."

Michael Jackson está agora na eternidade.

Uma Descoberta Pessoal


A maior descoberta relacionada à Grande Pirâmide desde os anos 1800 foi esse grande vazio interior descoberto pelo tomografia múon. Mas a maior descoberta na vida de uma pessoa é a descoberta do vazio interior -- a cavidade -- e de como preenchê-lo corretamente.

Chegar a um acordo com esse deserto interior vazio e árido é brutalmente difícil. As pessoas fogem dessa descoberta. Elas negam o "porquê" da existência da cavidade. Elas continuam fugindo do Criador delas -- Deus.

As pessoas lotam suas vidas com atividades, prazeres, realizações e avanços. Mas o vazio interior que há no centro de seu ser anseia implacavelmente por ser preenchido. Infelizmente, muitos, em desespero, vivem vidas desperdiçadas e muitas vezes curtas. Quando exaurem todas as opções de preenchimento dessa cavidade, voltam-se a comportamentos mais auto-destrutivos.

Talvez você nunca tenha pensado sobre seus sentimentos inquietos e descontentes como um vazio interior. Mas agora você sabe o que é. Sem ter Deus abraçado no âmago de seu ser, você sempre terá um vazio.

A Bíblia Sagrada nos diz que nós humanos fomos projetados com uma capacidade interior de desfrutar de um relacionamento inteligente e gratificante com Deus. O pecado destruiu esse relacionamento. Nosso pecado causa essa desconexão com Deus e cria o vazio interior. A grande história da Bíblia é a resposta incrível e maravilhosa de Deus ao nosso pecado. Ele nos amou e enviou Seu Filho do céu para ser nosso Salvador pessoal. Jesus Cristo morreu aqui neste planeta -- em uma cruz nos arredores de Jerusalém. A Bíblia diz: "Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

Um cristão autêntico -- não um que apenas se diz cristão por meramente adotar uma religião que leva o nome de Cristo -- é aquele que teve sua cavidade interior preenchida com o amor de Deus. Acerca desses cristãos, a Bíblia diz: "O amor de Deus está derramado em nossos corações" (Romanos 5:5). Você está pronto a admitir sua necessidade e permitir que o Espírito Santo derrame em sua cavidade interior o amor de Deus, para que assim você possa experimentar a alegria que apenas um relacionamento pessoal com Jesus Cristo pode trazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares