sábado, 15 de agosto de 2020

Será que o que eu creio é a verdade?

Centenas de pessoas desejariam um pouco da atenção de Abraham Lincoln. A ganância, o desejo de poder e a fome pelos holofotes trouxeram muitas pessoas ao presidente. Lincoln, um juiz perspicaz de caráter, tornou-se hábil em expôr a hipocrisia, as mentiras e a postura dessas pessoas. Um método favorito dele envolvia apresentar um enigma ao golpista. Lincoln perguntava: "Se você chamar o rabo de um bezerro de pata, então quantas patas tem o bezerro?" Quando lhe respondiam que a resposta era "cinco", Lincoln respondia: "O bezerro só tem quatro patas. Chamar o rabo de pata não o torna uma pata."

Sinceridade é Tudo o que Importa?

Muitas pessoas afirmam que existem diferentes formas de se chegar ao céu que são igualmente "válidas". Elas pensam que, desde que as pessoas sejam sinceras em suas crenças, elas podem crer em qualquer coisa que quiserem e Deus as aceitará. Um amigo meu tinha um cliente em um posto de gasolina perto de Chicago que insistia que qualquer pessoa sincera e boa poderia crer no que quisesse e no final iria para o céu quando morresse. Enquanto estavam discutindo tais assuntos "religiosos", o cliente perguntou como ir de Chicago a Milwaukee. Meu amigo respondeu: "Dirija a qualquer direção que quiser. Desde que você seja sincero, chegará lá". Fingir que afirmações conflitantes e contraditórias podem ser todas verdadeiras não as torna verdadeiras.

A Pessoa Mais Sábia que Já Viveu

Ninguém tão sábio viveu neste mundo quanto o Senhor Jesus Cristo. Suas palavras, quando lhe perguntaram o caminho para a casa de Deus, o Pai, foram: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim" (João 14:6). Siga em qualquer outra direção, confie na instrução de qualquer outra pessoa, conte com o recebimento da vida eterna de qualquer outra forma e você nunca chegará na casa do Pai no céu. Jesus Cristo não é meramente uma figura histórica interessante ou sábia com apenas mais uma "opinião pessoal", mas Ele é o sempre existente Filho de Deus que veio para salvar a humanidade de seus pecados. O povo judeu entendeu claramente Sua declaração de Si mesmo como sendo Deus quando Ele disse: "Antes que Abraão existisse, Eu Sou" (João 8:58). Ele disse: "O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10). Ele morreu em uma cruz romana, foi punido por Deus pelos pecados dos outros, e derramou Seu sangue, que "nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7). Então, Ele ressuscitou dentre os mortos, retornou ao céu, e nos enviou um convite: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31). Só podemos através d'Ele vir para estar com Ele para sempre.

Pilatos, o governador romano que condenou Jesus à morte, antecipou a desculpa que muitas pessoas dão hoje para não crerem no que Jesus disse. Ele perguntou: "Que é a verdade?", ou, em outras palavras: "Quem sabe o que realmente é a verdade?" O motorista que deseja chegar a Milwaukee não ficaria mais satisfeito com a resposta "Quem sabe?" do que com "Qualquer direção que você quiser". E você? Quando vai responder ao que Jesus Cristo disse sobre Si mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares