terça-feira, 9 de outubro de 2012

Agora!

- Quando devo me preparar para a eternidade? - Perguntou um jovem ao seu professor cristão.

- Apenas uma hora antes da sua morte - foi a resposta que recebeu.

Embora surpreso com a resposta, o jovem pensou consigo: "Ótimo! Assim posso gozar a vida sem me preocupar. Quando chegar a hora da morte, rogarei a Deus que tenha misericórdia de mim."

- Mas... quando é que você vai morrer? - perguntou o professor, interrompendo os pensamentos do rapaz.

- Não sei... - respondeu ele preocupado.

- Então - disse o professor - a hora é AGORA, pois pode ser que só lhe restem alguns minutos de vida!

Há muitas pessoas que são como esse rapaz: pensam que ainda lhes resta muito tempo. Assim continuam a viver fazendo a vontade da carne e dos pensamentos [1] permanecendo debaixo do pecado [2] e sendo inimigos [3] do Criador. Deus deseja que todos os homens se salvem [4], mas, por ser justo, Ele terá que condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade [5]. Ao pecador perdido resta uma certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários [6]. Algo tão sério como a questão do nosso destino eterno nunca deveria ser deixado para depois.

Deus quer salvá-lo, e é só pelas riquezas da Sua benignidade, e paciência e longanimidade [7] que você ainda está neste mundo, lendo esta mensagem que pode ser seu último aviso. Ele demonstrou o quanto se importa com sua salvação, quando enviou seu Filho ao mundo para salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus [8]. Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus [9]. A salvação do pecador custou, para Deus, a morte de Seu amado Filho na cruz. Será que você dá a mesma importância à sua própria salvação ou considera algo que pode ser deixado para depois? Talvez então não haja mais tempo...

Por isso Deus anuncia AGORA a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do Homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dos mortos [10]. 

Deus sabe qual a melhor hora para uma pessoa ser salva, e na Bíblia, a Palavra de Deus, Ele diz quando é: Eis AGORA o tempo sobremodo oportuno, eis AGORA o dia da salvação [11]. Decida-se AGORA; não deixe para depois. O TEMPO SE ABREVIA [12]. Digo-vos pois que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece [13].

Deus salva todo aquele que verdadeiramente CRÊ em Jesus. Agora é a hora da decisão: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo [14]. Aceite agora a Jesus como seu Salvador, e desfrute agora mesmo da promessa de Deus:

"O Senhor te guardará de todo mal: Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares