quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Madre Teresa

Madre Teresa de Calcutá, respeitada internacionalmente por seu trabalho para aliviar os sofrimentos dos pobres e moribundos, morreu sexta-feira, 5 de Setembro de 1997. Albanesa chamada originalmente Agnes Gonxha Bejaxhiu, ela nasceu em 27 de Agosto de 1910 e aos dezoito anos tornou-se professora em Calcutá, até 1946 quando decidiu ajudar os extremamente pobres da Índia. Ela começou seu trabalho recolhendo pessoas moribundas das ruas e levando-as para uma casa onde pudessem morrer em paz e com dignidade.

O amor é terno


Madre Teresa tornou-se um símbolo internacional de devoção ao pobre, necessitado e moribundo durante cerca de 50 anos de trabalho. "Os pobres devem saber que nós os amamos", era sua mensagem simples. Ela provavelmente conhecia as palavras "O amor é benigno". Elas estão em 1 Coríntios 13:4, "A caridade (amor) é sofredora, é benigna".

Curando os cegos


Quando em 1979 lhe foi dito que havia ganho o Prêmio Nobel da Paz, por levar esperança e dignidade a milhões de pessoas, ela disse: "Não sou digna". Ela certamente sabia que só existe Um que é digno, o Senhor Jesus, o Príncipe da Paz. E não apenas isto, mas que o Senhor Jesus era benigno. Certo dia Ele viu um homem que havia nascido cego. Mas o homem não podia enxergar Jesus; ele nunca tinha visto coisa alguma. Jesus curou seus olhos para que pudesse ver, e aquele homem ficou tão agradecido que adorou o Senhor Jesus. Madre Teresa não podia curar olhos cegos, mas ela sabia que sendo benigna poderia ajudar as pessoas a ver o quão especial é Jesus, e elas O adorariam também.

Curando os surdos


Noutra ocasião um pai levou seu filho a Jesus pois seu menino tinha um espírito mau. Por causa do mau espírito o menino não podia falar ou ouvir, e o espírito o jogava com frequência no fogo e na água tentando destruí-lo. O pai do menino clamou em lágrimas, suplicando ao Senhor Jesus que o ajudasse. Jesus repreendeu o espírito mau e ordenou que saísse do menino e ficasse fora dele. Então o menino ficou como qualquer pessoa normal e podia ouvir e falar. Madre Teresa não podia fazer com que pessoas surdas escutassem, mas ela sabia que sendo benigna para com os outros poderia ajudar a abrir seus ouvidos para que escutassem as boas novas de Deus, de que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores.

Ressurreto dentre os mortos


Houve outra ocasião quando Jesus viu uma viúva chorando porque seu único filho havia morrido. As pessoas carregavam seu corpo para fora da cidade para sepultá-lo. Jesus tocou o caixão e disse, "Jovem... levanta". O homem morto sentou-se e começou a falar, e Jesus o devolveu vivo à sua mãe. Madre Teresa não podia fazer homens mortos voltarem à vida. Mas ela provavelmente sabia que a Palavra de Deus nos diz que todos os que estão vivendo neste mundo sem Cristo estão realmente "mortos em delitos e pecados" (Efésios 2:1). Sendo benigna para com as pessoas, ela podia ajuda-las a entender e crer no que Jesus disse, "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11:25).

Perfeita bondade


O Senhor Jesus era realmente benigno na maneira de tratar Seus discípulos. Ele tinha escolhido aqueles 12 homens para que fossem Seus amigos e ajudantes especiais. Um deles revelou ser ladrão, mas Jesus nunca deu a entender aos outros que Judas estava roubando, ainda que Jesus soubesse o tempo todo. Judas não somente roubou algum dinheiro do qual ele devia tomar conta para todos os outros discípulos, mas ele queria mais dinheiro ainda. Ele disse aos principais sacerdotes que trairia Jesus se lhe pagassem 30 moedas de prata. Então os principais dos sacerdotes e uma grande multidão carregando espadas e pedaços de pau seguiram Judas até o jardim onde ele sabia que Jesus estaria. Então Judas caminhou bem na direção de Jesus e disse, "Eu Te saúdo, Mestre", e O beijou. Aquele beijo era um sinal para que os soldados soubessem que homem deveriam prender. Jesus disse a Judas, "Amigo, a que vieste?"

Podemos ser assim?


Iria você chamar Judas de amigo se ele tivesse acabado de vender você aos seus inimigos? Foi muita bondade do Senhor Jesus tratar Judas daquela maneira. Podemos ser benignos assim? Podemos se tivermos o Senhor Jesus morando em nosso coração. Se somos filhos de Deus e Ele estiver morando em nosso coração por graça, Ele nos diz, "Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia seja tirada de entre vós. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". (Efésios 4.31-32).

O Único Salvador


Assim era Jesus, o Senhor, quando vivia neste mundo. Logo Ele irá voltar para levar para Seu lar todos aqueles que O conhecem como o Único que pode nos salvar. Seu sangue foi derramado para nos deixar prontos para o céu. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual Se deu a Si mesmo em preço de redenção por todos" (1 Timóteo 2:5,6) Você crê?

Fonte: http://www.stories.org.br/teresa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares